Escola Conquista

Conheça os educadores campeões na formação continuada da Conquista!

A formação continuada é uma das nossas estratégias para fazer com que as escolas parceiras cresçam e fiquem cada vez mais fortes, atingindo o objetivo de entregar a melhor educação aos alunos. E, se tem algo que nos enche de orgulho e felicidade, é ver os bons resultados dessas ações. Em 2018, a Conquista ofertou uma série de cursos para gestores, coordenadores e professores da Educação Infantil aos Anos Finais do Ensino Fundamental. O engajamento foi tanto que a equipe Conquista Solução Educacional, em parceria com o Núcleo de EAD, preparou uma surpresa para reconhecer os três profissionais que mais fizeram cursos EAD e se destacaram pelo esforço e dedicação ao longo deste ano. Os vencedores receberam prêmios (1º lugar: notebook, 2º lugar: tablet, 3º lugar: smartphone) e também conversaram com a gente sobre os resultados que tiveram com a formação continuada. Confira!

 

“APRENDI A COMPARTILHAR CONHECIMENTO USANDO A PRÁTICA”

O Educandário Laura Cavalcante, da cidade de Salvador (BA), ocupa dois lugares no pódio da formação continuada. Um deles é da professora Luana Lima de Oliveira, que fez 12 cursos e usou todo o aprendizado adquirido para encontrar novas formas de atrair a atenção dos seus alunos do 4º ano. “Com o curso de Matemática, por exemplo, consegui trabalhar a parte lúdica do conteúdo. Eles ficaram mais interessados e focados na aula”, explica Luana. O resultado foi percebido e comemorado por todos. “Estava em sala de aula quando recebi a notícia do meu reconhecimento, aí eu e os alunos fizemos uma festa!”, lembra a professora.

 

“O MEU APRENDIZADO GERA AMADURECIMENTO EM TODA A EQUIPE”

Outra pessoa que representa o Educandário Laura Cavalcante no ranking é Fábio Santos da Silva. Dentre os 12 cursos que fez, o coordenador escolheu temas como Gestão de Pessoas e Bullying para aprimorar sua atuação. “Eu consigo ver os resultados dos cursos na minha atuação, na dos professores e, por consequência, no desempenho dos alunos”, analisa Fábio. Até o atendimento aos pais ficou melhor! “Tenho segurança para falar com os pais graças ao material e embasamento que recebo e estudo sempre”, conta o coordenador, que se dedica a multiplicar na escola todo conhecimento que adquire.

 

“TUDO QUE EU APRENDI EU COLOQUEI EM PRÁTICA COM OS PROFESSORES”

Para chegar à marca de 15 cursos, Elisângela Paulino Bona chegou a fazer três ao mesmo tempo. A coordenadora do Colégio Betel, de Guarapuava (PR), gosta de aprender sobre várias áreas e de trocar experiências com os colegas de curso. “Estudei sobre arte contemporânea, poesia, uso do espaço de aprendizagem… Com a formação continuada, consigo ampliar minha visão e ajudar os profissionais que estão dedicados à sala de aula”, analisa Elisângela, que acredita que o professor deve ser um eterno pesquisador. Ela aproveitou para elogiar os temas abordados nos cursos. “São questões para trabalhar em sala de aula, para melhorar o dia a dia. É o melhor caminho para a educação de qualidade, que é o que a nossa escola deseja”, conclui.

 

MOTIVAÇÃO PARA OS PRÓXIMOS PASSOS

Jurema Ortiz, Coordenadora do Núcleo de EAD, responsável pela formação continuada a distância da Conquista Solução Educacional, revela a satisfação com os resultados dos profissionais das escolas parceiras. “A adesão dos professores à formação continuada vem crescendo a cada ano. E alguns educadores se destacaram, caso dos nossos premiados. O primeiro lugar fez 300 horas em cursos, carga horária próxima a de uma pós-graduação (360 horas)!”. Ela explica que o programa de EAD ofertado às escolas parceiras cumpre o objetivo de melhorar as práticas dos professores, além de ter grande alcance. “A modalidade EAD possibilita reunir pessoas de diferentes localidades e realidades. Elas discutem, compartilham experiências e aumentam o repertório”. A Coordenadora do Núcleo de EAD conta que 2019 reserva novidades, dentre elas cursos voltados para o professor do Ensino Médio e melhoria da experiência do professor no ambiente virtual de aprendizagem. Ela também garante que a equipe vai continuar a ouvir as demandas dos profissionais parceiros da Conquista.

 

Na Conquista você sempre consegue aprender mais e aprimorar suas práticas em sala de aula. Fique de olho nos conteúdos feitos para você na nossa página do Facebook, no canal do YouTube e também aqui no blog!

 

COMPARTILHE ESTE POST

Relacionados: